domingo, 11 de abril de 2010

O GOVERNO QUER CALAR A VOZ DOS PROFESSORES! A SOCIEDADE NÃO VAI PERMITIR!

 Coloco abaixo, um texto da APEOESP (Sindicato dos Professores) que explica com exatidão o motivo da greve ocorrida e da insatisfação de quem é professor do Estado de São Paulo!

" Nós, professores, somos a única categoria profissional que está em contato direto com você, pai e mãe, e com você, aluno, durante 200 dias letivos, todos os anos. Mas o governo do Estado de São Paulo quer calar a nossa voz. Quer cassar o nosso direito de lutar por melhores salários e condições de vida, para podermos oferecer um ensino de melhor qualidade aos nossos alunos.
Antes de entrarmos em greve, insistimos muito para sermos ouvidos quanto às nossas reivindicações salariais e profissionais. Fomos ignorados.
Como trabalhadores e cidadãos, temos necessidades que precisam ser supridas pelos nossos salários. Mas, como isso é possível se, em São Paulo, se pagam um dos PIORES SALÁRIOS do Brasil, menores que em estados como Amazonas, Maranhão, Acre, Mato Grosso do Sul e outros?
Por mais que sejam necessários investimentos na infra-estrutura das escolas - e estes têm sido insuficientes- , se não forem atendidas as necessidades das pessoas que nela estudam e trabalham, o processo educativo não atingirá seus objetivos.
Recebemos salários muito baixos. Os professores PEB I, que alfabetizam seus filhos e ministram aulas nos primeiros quatro anos do ensino fundamental, recebem R$ 6,55 por hora-aula. Os demais professores, PEB II, recebem R$ 7,58 por hora-aula. Para melhorar seu salário eles têm que trabalhar mais de 64 horas-aula por semana. Além disto, convivemos com situações de violência nas escolas e temos péssimas condições de trabalho.
Apesar deste quadro, o governo não abre negociação, nem faz uma contraproposta à nossa reivindicação salarial. O governo só admite reajuste para até 20% de todos os professores, SE PASSAREM EM UMA PROVA. Ou seja, 80% da rede estadual de ensino não terá nenhuma melhoria.
Não adianta o governo dizer que foi só 1% de paralisação. Todos viram as escolas paradas ou esvaziadas pela greve e fomos mais de 40 mil profissionais da educação na Assembléia na Avenida Paulista do dia 12 de março.
A educação está pedindo socorro, pois as salas de aula são apertadas, faltam materiais, as condições de trabalho são péssimas, as jornadas de trabalho são excessivas, há demissões todo ano, há professores sem direitos trabalhistas, o governo prioriza provinhas e provões para manter o professor como temporário e não aplica concurso público, tem aprovação automática dos alunos. 
O Governo de São Paulo paga o 16º PIOR SALÁRIO DO BRASIL"

A educação deve ser a base de tudo, e como pode o governo dar pouca importância para essa área. E fazer uma propaganda mentirosa na televisão dizendo que as escolas estaduais estão ótimas e que há 2 professores em cada sala.
Tão cara de pau que se candidatou à Presidência do Brasil, dizendo que fez muito pela educação, quando na verdade não fez nada.
Acho um absurdo que professores que formaram ótimos profissionais, sejam tão desvalorizados.
Todas as crianças deveriam ter a oportunidade de educação, mas não de qualquer educação, uma educação de qualidade, com recursos, a nível de escolas particulares. É o que nossas crianças merecem. E não tratá-los como lixo, como se não fossem ninguém!
E eleger um sujeito por causa de um RODOANEL é pensar em si próprio e não nas pessoas que realmente precisam!!!!!
Nosso país precisa de pensamentos e ações em prol da sociedade, favorecendo a todos. Pois esse governo elitista não favorece os que mais necessitam, só aos ricos! E quanto menos estudos a população tiver mais fácil será manipulá-la.
 
Policiais militares atiram contra os professores estaduais

É esse tipo de Governante que queremos para o nosso país???? Ditatorial??????? Que manda atirar em professores??????

PENSE NISSO!!!! É O NOSSO FUTURO!!!!


Em caso de dúvidas, maiores informações ou AULAS PARTICULARES para todas as idades (reforço escolar),
entrar em contato no meu email:
rb_pedagoga@yahoo.com.br


Um comentário:

  1. Profº Vanderson Batista dos Santos11 de abril de 2010 às 21:28

    parabéns pela seu texto e crítica em prol da melhoria educional de nosso Estado e país... chega de manipulação e desvalorização dos professores e das escolas públicas!

    ResponderExcluir