quinta-feira, 17 de setembro de 2009

VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES

É difícil falarmos em valorização de professores no Brasil, hoje em dia!!!
Como eu havia dito no post anterior, não podemos esperar que o governo valorize o profissional responsável pela educação, aquele que forma seres humanos, aquele que dá estrutura de vida, aquele que pode SIM transformar uma sociedade quando tem força de vontade, mas podemos fazer por conta própria, os próprios alunos se encarregam de valorizar quando as aulas são bem dadas. Recursos são importantes, mas se não tivermos o necessário, devemos fazer um 'Show' de aula com o que temos, isso faz a diferença, pois o bom profissional, para dar uma aula, precisa de sabedoria, amor pela profissão e força de vontade. Isso não quer dizer que não devemos cobrar do governo, devemos SIM, mas falo isso porque muitos professores desanimam com a profissão e acabam deixando suas aulas monótonas e sem vida!!!
Vamos lá professres... animem-se!!! Existem pessoas que precisam da gente e do nosso trabalho!
Eu vi este vídeo abaixo no site do MEC... é curtinho... achei legal, porque mostra que em vários países desenvolvidos eles atribuem o sucesso do desenvolvimento ao professor!
Quem sabe um dia o Brasil não reconheça o nosso valor!!!!

3 comentários:

  1. Ola professores,

    Sem dúvida a informação e a forma como ela é passada são muito importantes e o que distingui as pessoas hoje é a informação.

    Abraço,

    Marcos Vidigal

    ResponderExcluir
  2. Muito legal... Parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir
  3. Oi regiane! Parabéns pelo vídeo! Realmente a educação é base de uma sociedade, pois através dela formamos nossa personalidade e damos norte a nossas atitudes individuais e coletivas dentro do padrão social em que estamos inseridos. Os professores são os principais responsáveis em estimular o desenvolvimento criativo de cada criança, adolescente, jovem, adulto e idoso, ou seja, em todas as etapas de nossas vidas precisamos de professores, pois o conhecimento e a aprendizagem não tem fim. Assim como dizia o filósofo Sócrates: " De tudo que sei, só sei que nada sei".

    ResponderExcluir